sábado, 16 de abril de 2016

Nome da equipe

O nome da equipe foi fundamentado no ideal de que não fosse apenas um nome, mas que houvesse um tom de originalidade e um significado. Com essas premissas, decidimos nomear a equipe de Joag, que é um anagrama da palavra "joga" e uma espécie de abreviamento dos nomes dos primeiros integrantes (Júlio Teixeira, João Bosco, Ana Luísa e Gustavo Moura).


E, como não poderia deixar de ser, o logotipo da equipe também possui uma carga intrínseca. Simplicidade foi a palavra chave na criação desse logo, procuramos algo simples que transmitisse a ideia de união de equipe, solidez e (por que não?) o chavão de "um por todos e todos por um" (todas as letras se ligam no "o" e o "o" está ligado a todas). Dessa forma, as letras parecem ser uma só, estando todas conectadas.
O movimento circular das duas formas geométricas é puramente ilustrativo, porém também compõem um sentido: a forma circular representa o trabalho de ideias, quando nada é bem definido, tendo apenas um contorno do que deveria ser; a forma triangular, entretanto, tem um carácter complementar, pois, ao terminar o trabalho das ideias, inicia-se um trabalho mais bem definido e concreto.

Esses são os conceitos por trás do nome da equipe Joag.

Nenhum comentário:

Postar um comentário